Uma das melhores maneiras de revitalizar ou dar cara nova para aquele móvel ou objeto de decoração que já está velhinho e desbotado é aplicar uma camada de tinta fresca. Isso mesmo, a pintura dá vida nova a um objeto e pode mudar bastante sua aparência, o que é ideal para aquela peça da qual você já estava enjoado, mas tinha pena de jogar fora.

Quem decide promover essa restauração em casa mesmo, pode optar por tintas líquidas ou spray para fazê-lo. A pintura com uso de tinta em balde exige um pouco mais de cuidado e tempo de trabalho para que o resultado fique bom, e, por esse motivo, muitas pessoas acabam optando pelo uso do spray.

Para facilitar a vida e diminuir o esforço de quem faz essa opção, a Correta oferece o Spray Grip.

spray grip correta

O Spray Grip da Rust-Oleum é um dispositivo desenvolvido para ser acoplado na parte superior da lata de spray. Com design ergonômico, ele deixa o trabalho mais simples e confortável, além de oferece maior controle de aplicação e tornar a pintura mais precisa e fácil de ser executada em grandes áreas.

Entre as vantagens do Spray Grip da Rust-Oleum podemos citar:

  • Seu gatilho largo e de pega suave reduz o cansaço nos dedos;
  • Fabricado com material resistente ao uso contínuo;
  • Encaixa com firmeza nas latas de spray para obter melhores resultado.

Ao adquirir seu Spray Grip, antes de usá-lo tenha certeza que ele está bem fixo à lata de spray. Depois disso é só partir para o trabalho. Se você tem dúvidas de qual a melhor forma de proceder, basta seguir o passo a passo que a Correta preparou.

Como fazer:

  1. Forre a superfície sobre a qual for trabalhar com plástico.
  2. As superfícies da peça devem ficar livres de poeira, sujeira e manchas. Limpe com um pano úmido, quase seco, antes de começar a pintar. Deixe secar antes de continuar. Lixe se necessário.
  3. Tampe com fita crepe as partes que não quiser que sejam pintadas.
  4. Teste a pressão do spray em uma folha de jornal. Uma boa distância, para conseguir a “nuvem” correta entre o jato de tinta e a peça, é de 30 cm.
  5. Passe a primeira demão. Nessa primeira etapa não se preocupe em cobrir todos os detalhes. Apenas pulverize suavemente.
  6. Dê o tempo de pausa necessário para secar a tinta entre cada demão.
  7. Continue aplicando finíssimas camadas, até se sentir satisfeito com a cobertura/cor.

Dicas:

Nunca ligue um ventilador em um ambiente em que estiver realizando uma pintura com spray.

Quando acabar, deixe secar por até dois dias, para ter certeza de que está bem seco antes de tocar e manusear a peça. E pronto, ela estará pronta para alegrar a sua casa novamente!

É a Correta ajudando você a deixar seu espaço mais bonito.